sábado, 29 de dezembro de 2012

Curisidades

Nesse mundo de violência muitos países criam muitos presídios de segurança máxima, são presídios muitos seguros onde a chance de um preso fugir é quase zero, conheça os 3 presídios mais seguros do mundo.



Entre os presídios mais seguros do mundo podemos destacar o Supermax, localizado no Colorado, Estados Unidos. A prisão foi inaugurada em 1994 para receber os bandidos mais violentos dos Estados Unidos.
Os prisioneiros não têm contato um com o outro e passam 22 horas por dia confinados em solitárias.

Uma outra prisão que foi considerada super segura durante muitos anos é Alcatraz, também nos Estados Unidos. Esta foi considerada a prisão mais segura do mundo por causa de sua localização e regras. Alcatraz foi prisão de segurança máxima durante 30 anos apenas tres fugitivos escaparam, foi em 11 de junho de 1.962, , Frank Morris, e os irmãos John e Clarence Anglin, desapareceram da suas celas, Somente algumas evidências foram encontradas , o que levaram a acreditar que os prisioneiros morreram, mas oficialmente estão listados como desaparecidos e afogados..

Na Noruega, a penitenciária Halden Fengsel, inaugurada em 2010 e localizada no sudeste do país, também está entre os presídios mais seguros do mundo. Com capacidade para receber 248 detentos, a prisão é considerada de luxo.





OBS: No Brasil, o presídio mais seguro foi inaugurado em Mossoró. Lá, 208 dos principais criminosos do país vivem.
O presídio federal de Mossoró conta com o mais moderno sistema de segurança do Brasil, reconhecido mundialmente. São 260 câmeras de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai meu!