terça-feira, 13 de abril de 2010

PT ganha novo espaço no Governo, assume a Secretaria de Educação

O Partido dos Trabalhadores amplia o espaço na administração estadual. Com a exoneração de padre Antonio Nunes, o secretário de Educação passa a ser Otávio Augusto Tavares, que ocupava a titularidade.
A dúvida agora é saber se ele será efetivado no cargo ou se Iberê Ferreira voltará a “cortar” o PT e nomear um novo titular para a Educação.
Padre Antônio Nunes deixa a administração estadual depois de passar apenas três dias úteis no cargo.
Veja a carta encaminhada pelo sacerdote ao governador:

Excelentíssimo Senhor Governador,
Por meio desta, solicito, em caráter irrevogável, a minha exoneração do cargo de secretário de Estado da Educação.
Agradeço profundamente o convite, porque acredito na atual gestão e tenho uma visão de esperança nas questões referentes ao crescimento da educação no Rio Grande do Norte. Confio na capacidade do senhor, governador, um homem ético e comprometido com as pessoas, e que saberá fazer muito pela educação no nosso estado, apesar das dificuldades históricas que esse setor sempre enfrentou.
Esse pedido se dá por uma questão de obediência à Igreja. A Lei Canônica nº 285 não permite que um pároco, como eu, assuma o cargo que me foi oferecido.
Obedeço à Igreja porque ela é minha própria vida; e negar a sua orientação é negar a minha própria fé.
Agradeço também aos servidores e à população que acreditaram em mim e me incentivaram bastante para aceitar esta missão.
Mas o fato de não poder permanecer no cargo não me impede de continuar contribuindo, dentro do meu campo de atuação, com o desenvolvimento da educação no Rio Grande do Norte. Serei sempre um colaborador desta gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai meu!