sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Serra, o homem que criou Deus.

Raimundo França[1]





Não me considero um homem tão religioso, mas assistindo ao Programa Eleitoral chego à conclusão que Deus foi criado por José Serra. Afinal, com certeza, ele inventou a Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo). Serra criou o Céu e a Terra e colocou Deus para completar a realização.

Serra também tirou um tempinho especial para criar o Brasil, mas como Deus só faz coisas boas, aqui, ele criou todas as maravilhas que temos: um país com grande extensão litorânea e banhada por belas praias; lindas mulatas de Norte a Sul; sol o ano inteiro; um povo de grande capacidade inventiva e gentil; criou uma elite que há cinco séculos deleita-se em suas banheiras de ouro à custa do suor do trabalho dos mais pobres; criou boas estradas, boas escolas, grandes indústrias, bons hospitais, boas ferrovias; criou uma cidade ideal ao moldes de Platão ou da Cidade de Deus semelhante à de Santo Agostinho – São Paulo. Cidade em que tudo funciona bem...Saúde, Educação, Transporte, inclusive, o fluvial.

Todavia, como um bom Deus, Serra permitiu o livre-arbítrio, o que possibilitou a uma de suas criações imperfeita, isto é, Dilma ou a Eva, todos os infortúnios que assolam a humanidade, de corrupção à eventos cataclísmicos, como os que abalaram o Haiti, a Indonésia, New Orleans e outro mais. Ou seja, tudo que não funciona ou está errado é culpa de Eva.

Serra, também, como um bom Deus, criou o paraíso que ele carrega na Caixa de Pandora, de onde extrai toda a sua sapiência e as fórmulas para resolver os problemas provocados pelos pecados de Eva. Pecados que serão, pelo que apresenta em seu Programa Eleitoral, sanados depois pela sua passagem como ser encarnado de sua própria figura, isto é, Deus-Presidente.

Se a campanha durar mais um pouco, Serra revelará todos os segredos do Universo, inclusive, se há extraterrestres ou não.

Deus-Serra, só vos peço que não me envie para Plutão. A ciência diz que é insuportável o calor por lá. Desculpe-me, a Ciência também foi o senhor que a criou, né?

Portanto, assistindo ao Programa Eleitoral, eu não tenho mais dúvida: Serra é o homem que inventou Deus! Como o homem já matou Deus uma vez, eu prefiro ir nessas eleições de Eva. Afinal, pelo menos, reconheço em Eva sua figura de humana como eu e, portanto, suscetível ao erro.

[1] Doutorando em Ciências Sociais pela UFRN.